Marquinhos defende a importância do debate constante sobre a violência contra a mulher, sem rivalizar com a CPI dos ônibus
- porRedação
- 25 de Março / 2025
- Leitura: em 10 segundos

| Créditos: Arquivo pessoal
A CPI dos ônibus tem dominado as atenções, mas será que isso ofuscou o debate sobre a violência contra a mulher? O vereador Marquinhos Trad (PDT) discorda dessa visão e afirma que os dois assuntos podem coexistir sem prejuízo de nenhum deles. Segundo ele, enquanto a CPI trata de uma questão pontual e temporária, a violência doméstica é um problema que exige um debate contínuo e legislativo, capaz de atravessar diferentes áreas de atuação da Câmara Municipal.
Marquinhos Trad acredita que a violência contra a mulher deve ser um tema transversal, que não deve ser tratado de forma isolada, mas permeando todos os aspectos do trabalho legislativo, da fiscalização até a criação de políticas públicas eficazes. O vereador reafirma que a Câmara pode, sim, seguir discutindo a CPI dos Ônibus e ao mesmo tempo avançar em questões legislativas relacionadas à proteção das vítimas de violência doméstica.