Mãe é detida após morte de bebê de dois meses por desnutrição grave

Polícia Civil investiga o caso | Créditos: Divulgação/ Polícia Civil

No desdobramento de um trágico incidente, uma mulher de 34 anos foi detida em flagrante nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, suspeita de negligenciar os cuidados alimentares apropriados para um bebê de dois meses, o qual veio a óbito no Hospital Municipal da cidade de Ribas do Rio Pardo, localizada em Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia Civil do município, uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligências para apurar as circunstâncias que culminaram na morte do bebê, catalogada como resultado de falência múltipla dos órgãos devido a desidratação e desnutrição.

Conforme relatos do documento oficial, a mãe da criança foi localizada na residência e conduzida à unidade policial, onde procedimentos regulares foram realizados. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol) para exames periciais.

Segundo reportagem do portal Campo Grande News, o caso foi formalmente registrado como homicídio ocasionado por inanição, condição caracterizada pela ausência total de consumo alimentar.

Compartilhe: