Lula projeta aumento de vendas anuais de 3,8 Milhões de carros no Brasil durante visita a Campo Grande

| Créditos: RICARDO STUCKERT/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje em Campo Grande, durante um evento comemorativo ao embarque do primeiro lote de proteína animal exportada para a China, que o Brasil voltará a vender 3,8 milhões de carros por ano. Ele destacou que quando deixou a carga, em dezembro de 2010, o país alcançou essa marca, mas que desde então as vendas diminuíram para 1,9 milhão por ano, chegando a 2,3 milhões atualmente.

Lula também está programado para visitar a sede da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) em São Paulo ainda hoje. Segundo ele, a instituição planeja anunciar um investimento de pelo menos R$ 111 bilhões até 2028.

Durante o evento, Lula destacou os estímulos do governo federal para contribuição à produção e exportação, projetando uma sociedade mais igualitária, com uma predominância de pessoas de classe média em vez de uma divisão entre ricos e pobres. Ele ressaltou que a recuperação da economia brasileira, com crescimento e queda da inflação, está refletindo em um aumento na massa salarial, destacando que 87% dos acordos salariais atualmente estão acima da inflação.

O presidente argumentou que um aumento nos impulsiona leva a um aumento no consumo, impulsionando as vendas no varejo e, consequentemente, a produção nas fábricas. Ele falou esse público como um ciclo virtuoso de oportunidades para todos os envolvidos.

Compartilhe: