Justiça suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara de Chapadão do Sul por indícios de irregularidades
- porRedação
- 18 de Dezembro / 2025
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Chapadão do Sul
A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou a suspensão imediata da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, referente ao biênio 2026-2028. A decisão liminar, proferida pelo juiz Silvio Prado, fundamenta-se em evidências de manipulação do processo legislativo e acordos extraoficiais para a divisão de cargos.
De acordo com a ação movida pelo vereador Marcel D'Angelis (PP), a votação realizada em 6 de outubro teria sido apenas uma formalidade para validar decisões tomadas previamente em reuniões privadas. Entre as provas aceitas pelo magistrado estão gravações e atas notariais que sugerem o loteamento da presidência da Casa para os próximos três anos e a promessa de vantagens pessoais, como a garantia de emprego para suplentes em troca de apoio político.
O magistrado destacou que tais práticas ferem princípios constitucionais de moralidade, impessoalidade e a alternância de poder. Além da suspensão dos efeitos do pleito, foi estabelecida uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, com determinação de envio do caso ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas para apuração de possíveis atos de improbidade administrativa.
Até o momento, a Câmara Municipal não se manifestou oficialmente sobre a decisão judicial.






