Justiça marca nova data para julgamento da morte de Sophia
- porRedação
- 16 de Setembro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Topmidia News/Wesley Ortiz
Após quase dois anos da trágica morte da pequena Sophia de Jesus Ocampo, a Justiça de Mato Grosso do Sul agendou para os dias 6, 7 e 8 de novembro o julgamento dos acusados Christian Campoçano Leitheim, padrasto da menina, e Stephanie de Jesus da Silva, sua mãe.
O julgamento, que estava inicialmente previsto para março deste ano, foi adiado a pedido das defesas. O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, acatou o pedido em função da possibilidade de recursos pendentes no Tribunal de Justiça.
Em seu despacho, o juiz solicitou que sejam informados quais instrumentos ou objetos apreendidos no caso serão necessários durante o julgamento.
A defesa de Stephanie alega falta de provas sobre sua participação na morte da filha, enquanto a defesa do padrasto busca sua absolvição da acusação de estupro de vulnerável e a exclusão de qualificadoras do crime de homicídio.
Durante as audiências de instrução, ambos os acusados permaneceram em silêncio sobre o ocorrido no dia 26 de janeiro de 2023, por orientação de seus advogados.
Relembre o caso: Sophia foi levada sem vida à UPA do Coronel Antonino por sua mãe. A versão inicial de que a menina havia passado mal foi contestada por laudo médico, que apontou lesões e estimou a morte horas antes da chegada ao local. O laudo necroscópico revelou ainda sinais de violência sexual e agressões anteriores.