Juíza condena mulher por difamação contra ex-prefeito Marquinhos Trad
- porRedação
- 10 de Janeiro / 2025
- Leitura: em 6 segundos

A juíza Eucélia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, condenou Noelina Marques Dias a quatro meses e 24 dias de detenção em regime aberto por difamação contra o vereador e ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT). A pena foi convertida no pagamento de um salário mínimo.
Conforme a sentença publicada nesta quinta-feira (9), Noelina cometeu o crime três vezes ao prestar falsas acusações contra Trad, incluindo denúncias de assédio sexual, que já haviam sido descartadas pela Justiça. Segundo a magistrada, mesmo afirmando não acreditar nas denúncias, a mulher fez relatos à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que culminaram na disseminação de informações difamatórias.
Em juízo, Noelina admitiu ter recebido um "post" incentivando denúncias contra o ex-prefeito e levado as informações à polícia, mesmo reconhecendo que não eram verídicas. "O que demonstra o dolo em sua conduta", destacou a juíza.
Marquinhos Trad comemorou a decisão, mas afirmou que irá recorrer para ampliar a pena. “Foi uma mentira que trouxe prejuízos à minha vida pessoal e política. Espero que as consequências para quem propaga calúnias sirvam de exemplo”, declarou.
Fonte: O Jacaré