Juiz mantém prisão preventiva de mecânico após acidente com quatro mortes
- porRedação
- 16 de Maio / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Divulgação
O juiz Aluízio Pereira dos Santos negou o pedido de liberdade provisória ou domiciliar ao mecânico David Lopes Queiroz, de 29 anos, preso desde abril após um acidente que matou quatro pessoas da mesma família na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande.
A defesa argumentou que David está internado com politraumatismo e possíveis sequelas permanentes, além de ser pai de dois filhos pequenos, o que justificaria medidas cautelares. Mesmo com parecer favorável do Ministério Público, o magistrado manteve a prisão preventiva, destacando que as condições de saúde do réu resultam de sua própria conduta, que teria causado a morte de quatro pessoas.
Segundo a PRF, David apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente, como hálito etílico e comportamento agressivo, e teria invadido a pista contrária, atingindo três veículos. Entre as vítimas estão Drielle Leite Lopes e três filhos: de quatro meses, 2 anos e 10 anos. Outro filho, adolescente, sobreviveu após múltiplas cirurgias, assim como o pai das crianças. David possui antecedentes por violência doméstica e resistência.