Jovem não sobrevive após ser pisoteado por vaca e falece 23 dias depois no hospital
- porRedação
- 26 de Janeiro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

Jocenir da Silva Alves, de 23 anos | Créditos: Reprodução | Facebook
Na tarde de quinta-feira (25), Jocenir da Silva Alves, de 23 anos, faleceu no Hospital da Vida, localizado em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O lamentável episódio remonta ao dia 2 de janeiro, quando o rapaz, residente em uma fazenda na cidade de Iguatemi, a 412 quilômetros da capital, foi brutalmente atacado por uma vaca.
De acordo com o relato da esposa à polícia, Jocenir saiu por volta das 5h40 para realizar a ordenha das vacas. No entanto, durante o trajeto, ao pisar em um buraco, perdeu o equilíbrio e foi ao chão, momento em que um dos animais o atingiu com um pisoteio na região abdominal.
A esposa, que estava nas proximidades, ouviu os gritos de socorro do marido e prontamente dirigiu-se ao local. Após ouvir a narrativa do ocorrido, o casal se dirigiu à residência para solicitar auxílio. O gerente da fazenda providenciou o transporte de Jocenir até o hospital de Iguatemi, onde, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Naviraí e submetido a uma cirurgia.
No entanto, a batalha pela vida se mostrou árdua, e no dia 6 de janeiro, Jocenir foi novamente transferido, desta vez para o Hospital da Vida, em Dourados. Infelizmente, após 23 dias de internação, o jovem não resistiu e veio a óbito por volta das 15h20 de ontem. As circunstâncias desse trágico incidente foram registradas como "morte a esclarecer" na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.