Jovem é ouvida em Dourados por supostos comentários racistas contra delegada

| Créditos: Foto: Marcos Morandi/Midiamax


Uma jovem de 18 anos prestou depoimento nesta terça-feira (7) no Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados. Ela é suspeita de ter feito comentários racistas e misóginos contra a delegada Thays do Carmo Oliveira Bessa, após entrevista concedida pela policial a um site local.

Segundo o delegado Lucas Veppo, a identificação ocorreu a partir da análise de publicações e interações nas redes sociais. A jovem afirmou não se lembrar das mensagens, mas a polícia investiga a intenção de atingir a honra da delegada.

O caso é apurado como possível injúria racial, crime equiparado ao racismo, que é inafiançável e imprescritível, conforme a Lei nº 14.532/2023. Um inquérito foi instaurado e a participação de outras pessoas ainda está sendo investigada.

As ofensas geraram repúdio da Adepol-MS e do Comafro, que classificaram os atos como crime de ódio e expressão de racismo estrutural.

Compartilhe: