João César deixa cargo no Detran-MS para assumir vaga na Assembleia Legislativa
- porRedação
- 25 de Maio / 2026
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Divulgação
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta segunda-feira (25) a exoneração de João César Mattogrosso do cargo de assessor especial no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). A saída ocorre para que ele assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
A mudança foi motivada pela recontagem dos votos das eleições de 2022, realizada após decisão da Justiça Eleitoral que anulou votos do ex-deputado federal Loester Trutis e de Raquelle Trutis. Com a nova totalização, o PSDB passou a ter direito à vaga anteriormente ocupada por Neno Razuk, abrindo espaço para a posse de João César, que havia ficado como suplente.
Diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) na última sexta-feira (22), João César exercerá o mandato de deputado estadual até o fim da atual legislatura, em dezembro de 2026. Antes de retornar ao Legislativo, ele atuava no Detran-MS e já havia exercido mandatos como vereador e deputado estadual em outras ocasiões.






