Janja visita Instituto Tamanduá e participa de evento sobre igualdade de gênero e meio ambiente em Campo Grande

| Créditos: Reprodução/Redes Sociais


A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, cumpre agenda em Campo Grande nesta quarta-feira (8), com foco em pautas socioambientais e de promoção da igualdade de gênero.

Pela manhã, ela visitou o Instituto Tamanduá, no bairro Jardim dos Estados. A organização não governamental é reconhecida por seu trabalho em pesquisa, conservação e educação ambiental voltada à proteção de espécies como tamanduás, preguiças e tatus.

Janja esteve acompanhada da pesquisadora Flavia Miranda, presidente do Instituto, e das ministras Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento.

Nas redes sociais, a primeira-dama compartilhou registros da visita. À tarde, ela participa da oficina “Vozes dos Biomas”, realizada no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A iniciativa, articulada pelas enviadas especiais da COP30 para Mulheres, Igualdade Racial e Periferias, Direitos Humanos e Transição Justa, Jurema Werneck e Denise Dora, tem o objetivo de construir propostas e diagnósticos que orientem políticas públicas voltadas à transição ecológica justa, com os direitos humanos como eixo central.

Compartilhe: