Janja viaja a Moscou seis dias antes de Lula

| Créditos: © Getty


Janja durante assinatura do Decreto Presidencial que institui o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos (ProPatinhas)
Janja embarcou para a capiral russa em voo operado pela Força Aérea Brasileira


A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, partiu rumo a Moscou nesta sexta-feira (2), antecipando-se em seis dias à chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O voo, operado pela Força Aérea Brasileira, decolou da base aérea em Brasília e está programado para aterrissar na capital russa no dia 3 de maio. Lula tem sua chegada marcada para o dia 8 de maio, quando participará das festividades do Dia da Vitória, que ocorre em 9 de maio. 

Este evento é significativo, pois celebra os 80 anos da vitória sobre a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
A comitiva oficial brasileira permanecerá na Rússia até o dia 10 de maio. Após as celebrações em Moscou, Lula seguirá para a China, onde participará do IV Fórum China-Celac. Este evento é considerado pelo Palácio do Planalto uma oportunidade para fortalecer as relações entre a China e os países da América Latina e do Caribe.

A assessoria de Janja não forneceu informações sobre os motivos que levaram à sua viagem antecipada, deixando em aberto as razões para essa decisão. A expectativa é que a primeira-dama participe de atividades que possam contribuir para a diplomacia cultural e as relações bilaterais entre Brasil e Rússia.

Compartilhe: