Indivíduo é detido com arsenal de armas na fronteira entre Brasil e Paraguai

| Créditos: Reprodução/Ultima Hora

Um cidadão brasileiro identificado como Luis Pablo Alves dos Santos, de 36 anos, foi detido na tarde da última sexta-feira (29) em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça adjacente a Ponta Porã, situada a cerca de 313 quilômetros de Campo Grande. A operação policial resultou na apreensão de um total de 15 armas de fogo, além de diversos cartuchos, na residência do suspeito. No entanto, somente no final da tarde deste domingo (31) os detalhes do caso foram liberados.

As autoridades da Polícia Nacional do Paraguai encontraram na propriedade de Santos dois fuzis das marcas CZ e Colts, ambos de calibre 5,56 milímetros, cinco pistolas da marca Glock, um dispositivo de gravação DVR Hikvision na cor branca, três capacetes de proteção, 21 cartuchos de calibre 223 milímetros, 46 cartuchos de 9 milímetros, diversos cartuchos 5.56, carregadores de pistola Glock, e um veículo Fiat Strada.

Informações obtidas pelo jornal Última Hora sugerem que o detido possui um histórico criminal extenso em seu país de origem, incluindo registros relacionados a tráfico de armas, tráfico de drogas, libertação de presos e associação com gangues, conforme apontaram fontes ligadas ao processo.

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado às autoridades locais para aguardar as devidas diligências decorrentes da operação policial.

Compartilhe: