Incêndio de grandes proporções atinge usina de etanol da Raízen em Caarapó
- porRedação
- 20 de Janeiro / 2026
- Leitura: em 7 segundos

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta terça-feira (20) em uma usina de etanol da empresa Raízen, localizada no município de Caarapó, a cerca de 274 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações preliminares apuradas pelo repórter Sidnei Bronka, as chamas teriam começado em uma caldeira da unidade industrial. As causas do incêndio, no entanto, ainda não foram oficialmente confirmadas.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Caarapó foram acionadas e atuam no combate ao fogo, com apoio da brigada de incêndio da própria usina. O trabalho se concentra em controlar as chamas e evitar que o incêndio se alastre para outras áreas da planta industrial.
Até o momento, não há registro de feridos. Também não foram divulgadas informações detalhadas sobre a extensão dos danos estruturais causados pelo incêndio.
As autoridades seguem monitorando a situação, e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão do trabalho das equipes e da apuração das causas do incidente.






