Incêndio atinge Associação de Catadores de Bataguassu e destrói barracão de reciclagem
- porRedação
- 30 de Dezembro / 2024
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução/ Cenário MS
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (30). O fogo, que teve início por volta das 11h30, destruiu o barracão onde era realizado o tratamento dos materiais na Estrada do Uerê, zona rural do município. A fumaça preta era vista a quilômetros de distância.
As chamas consumiram rapidamente a estrutura, que abrigava prensas, esteiras e outros equipamentos utilizados na separação e processamento dos resíduos. A área administrativa também foi atingida, com danos parciais no escritório. Um prédio anexo, onde fica a cozinha e o escritório principal, não foi afetado.
Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas com apoio da Prefeitura de Bataguassu e da empresa Eldorado Brasil. Não houve feridos.
Segundo estimativas, quatro prensas avaliadas em R$ 50 mil cada foram destruídas, além da esteira de separação e de todo o material pronto para comercialização, estimado em mais de R$ 10 mil. As causas do incêndio ainda são investigadas, mas há suspeita de que tenha iniciado em produtos inflamáveis descartados incorretamente.
Funcionários relataram que este é o quarto incidente com fogo no local somente este ano, mas que nos anteriores as chamas foram controladas rapidamente.