IFMS recebe caça-níqueis da Receita Federal para uso educacional em Ponta Porã
- porRedação
- 08 de Agosto / 2024
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Divulgação/Jornal de Ponta
A Receita Federal entregou doze máquinas caça-níqueis ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Ponta Porã, na última sexta-feira (2). Os equipamentos, que foram apreendidos em operações de combate ao jogo ilegal, serão descaracterizados e seus componentes reutilizados em aulas de robótica e informática para estudantes do ensino médio.
A iniciativa visa promover o aprendizado prático e o reaproveitamento de materiais. Componentes como monitores LCD, fontes de alimentação e placas de madeira serão utilizados em projetos educacionais e na fazenda experimental do IFMS.
A doação foi autorizada após a Polícia Federal emitir um laudo confirmando que as máquinas não podem ser utilizadas para jogos de azar, pois não possuem os componentes necessários para tal.
A entrega contou com a presença de representantes da Receita Federal e do IFMS.