Idoso é detido como suspeito de homicídio a facadas contra jovem
- porRedação
- 03 de Janeiro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

Suspeito disse que a vítima teria furtado seu comércio | Créditos: Henrique Kawaminami
Um homem idoso, cujo nome não foi divulgado, foi preso nesta manhã de quarta-feira (3), em sua residência na Rua Piracanjuba, localizada no Bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande. Ele foi capturado por agentes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) no mesmo local onde ocorreu o brutal assassinato de um jovem de 23 anos, na noite anterior.
Segundo informações obtidas pelo Campo Grande News, a prisão ocorreu por volta das 9h30 da manhã de hoje, após cerca de 20 minutos de conversa entre os policiais e o suspeito, que foi abordado em sua residência por uma equipe que chegou em um veículo não identificado.
O indivíduo, identificado como comerciante, confessou ter desferido golpes de faca contra o jovem alegando que este teria furtado seu estabelecimento na manhã do dia anterior.
A equipe de reportagem esteve presente no local durante a manhã para acompanhar a prisão do suspeito. A esposa do idoso, que também foi conduzida pelas autoridades, afirmou não estar em casa no momento do crime. "Eu não vi nada porque passei a noite na casa da minha irmã, fiquei sabendo hoje cedo", relatou.
Uma moradora do bairro, de 32 anos e cuja identidade será preservada, afirmou que a vítima era conhecida na região por cometer pequenos furtos. "Ontem de manhã vi ele com algumas panelas andando na rua, acredito que eram roubadas e que ele iria vender", disse a mulher.
Ela destacou que a localidade era tranquila. "Foi uma tragédia o que aconteceu, pegou todo mundo de surpresa, o bairro é calmo", afirmou, acrescentando que só percebeu a movimentação quando a polícia chegou e que não ouviu qualquer discussão.
O idoso foi detido em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, sendo posteriormente conduzido para a 4ª Delegacia de Polícia, nas Moreninhas, onde o caso será investigado.
O Crime - O corpo da vítima foi encontrado com ferimentos de faca em uma área de mata na Rua Piracanjuba, no Bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande, na noite da última terça-feira (2). Esse foi o primeiro homicídio registrado na Capital em 2024.
Equipes policiais e de perícia estiveram no local, uma região desabitada do bairro. O boletim de ocorrência indica que a vítima apresentava ferimentos no tórax, sugerindo uma brutal agressão a facadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, não houve tempo hábil para socorro, sendo constatado o óbito no local.