Idoso de 73 aos tem seu caminhão levado para a Fronteira após deixá-lo para venda em Nova Andradina
- porRedação
- 07 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Jornal da Nova
Um idoso de 73 anos foi surpreendido ao descobrir que seu caminhão, deixado para venda em uma concessionária localizada na movimentada avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, próximo à rua Espírito Santo, em Nova Andradina, situada a 300 quilômetros de Campo Grande, estava agora na fronteira.
O incidente ocorreu na noite de terça-feira (6), quando um sobrinho da vítima, residente em Ponta Porã, compartilhou uma foto do caminhão em um grupo de WhatsApp familiar, presumindo que seu tio estivesse realizando algum serviço na fronteira. A legenda acompanhando a foto dizia: "Tio Paulo tá na fronteira".
De acordo com informações do portal Jornal da Nova, o idoso relatou que aproximadamente há 10 dias deixou um caminhão Mercedes Benz/L1113, de cor vermelha e com placas de Nova Andradina, nas dependências da garagem para ser vendido. Confiantemente, entregou as chaves e os documentos ao proprietário da loja.
Conforme relatado pela vítima, a foto em questão foi capturada por volta das 20h47, na linha da fronteira com o Paraguai. No entanto, o sobrinho não pôde determinar com precisão se o caminhão estava se dirigindo ou retornando do Paraguai.
Após tentativas infrutíferas de contato com o proprietário da loja, o dono do caminhão dirigiu-se pessoalmente à garagem para verificar a presença do veículo, constatando, para sua surpresa, sua ausência.
Diante da situação, foi registrado um boletim de ocorrência por apropriação indébita, e as autoridades policiais locais, em ação imediata, acionaram a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para investigação do ocorrido.