Idosa de 80 anos é resgatada de cárcere em Bataguassu; suspeito foi preso
- porRedação
- 02 de Abril / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Reprodução/PCMS
Uma idosa de 80 anos e sua filha foram resgatadas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu, a 340 km de Campo Grande, após serem mantidas em cárcere privado em uma residência no centro da cidade. Um homem de 53 anos foi preso em flagrante, acusado de manter a idosa dopada para evitar sua fuga e de furtar sua aposentadoria para sustentar seu vício em drogas e o da filha da vítima.
A idosa foi encontrada em estado de debilidade física, com sinais de desnutrição e abandono, em uma casa sem fogão ou geladeira. Investigações apontam que o crime estava ligado ao uso de crack pelo suspeito e pela filha da vítima, e que a aposentadoria da idosa era utilizada para manter o vício de ambos.
O delegado Dr. Lúcio Marinho informou que há suspeitas de que a idosa era medicada para dificultar qualquer tentativa de fuga ou pedido de ajuda. O suspeito foi autuado por apropriação de proventos e aposentadoria, cárcere privado, lesão corporal e estupro, e permanece à disposição da Justiça na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.
A filha da vítima está recebendo acompanhamento psicológico e social. A Polícia Civil continua as investigações para identificar possíveis cúmplices e apurar detalhes sobre o desvio dos recursos financeiros da idosa.