Homem se entrega à polícia após matar ex-companheira a facadas em Nioaque

| Créditos: Reprodução

Venilson Marques, 32 anos, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (29) ao se apresentar à delegacia de Polícia Civil de Nioaque (MS). Ele é o principal suspeito de assassinar a facadas sua companheira, Alessandra da Silva Arruda, 30 anos, em uma residência no Bairro São Miguel, naquela cidade, distante 187 km de Campo Grande.

A prisão foi confirmada pelo delegado titular Diego Sátiro, que informou que a apresentação ocorreu durante diligências para localizar o suspeito. Apesar da representação pela prisão preventiva, a prisão em flagrante foi efetuada devido à recente ocorrência do crime.

O corpo de Alessandra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim para exames. A vítima não possuía familiares na cidade. Segundo relatos, o relacionamento era recente e um desentendimento na manhã de sábado teria motivado o crime. Testemunhas afirmam que o homem desferiu dois golpes de faca na vítima, atingindo o tórax e a barriga.

De acordo com informações iniciais, após o crime, o suspeito teria acionado a Polícia Militar, informando ter "esfaqueado" a mulher antes de fugir. Testemunhas relataram que o casal estava separado há cerca de 20 dias e que houve uma discussão na manhã do crime. A Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Técnica estiveram no local, e a faca utilizada no crime foi apreendida.

Alessandra da Silva Arruda é a sétima vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul em 2025. A lista de vítimas inclui:

  1. Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro
  2. Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro
  3. Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro
  4. Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro
  5. Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro
  6. Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março
Compartilhe: