Homem que cometeu feminicídio em MS e estava foragido é extraditado após prisão na Bolívia

Reginaldo foi preso pela Polícia da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra | Créditos: Divulgação/DAM

Após um ano e seis dias do brutal assassinato de sua esposa motivada por ciúmes, RMR, de 36 anos, foi capturado na Bolívia. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul solicitou à Interpol a inclusão do nome do acusado em sua lista de criminosos.

Segundo relatos do Dourados News, a prisão ocorreu em 5 de janeiro, seguida pela extradição do acusado para o Brasil nesta terça-feira (9). Ele enfrentará acusações de feminicídio, bem como de outros crimes cometidos no país, incluindo tráfico de drogas e uso de identidade falsa.

O indivíduo foi entregue às autoridades brasileiras e a prisão foi comunicada ao Poder Judiciário. Após a audiência de custódia, ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.

O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2022, quando, após divulgação originada por ciúmes, o acusado de disparos efetuosos contra sua companheira, conforme investigações conduzidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá.

Após o ato violento, ele teria levado a vítima para um hospital, onde a abandonou, fugindo em seguida.

As investigações apontaram que o acusado teria possivelmente fugido para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde foi localizado e preso um ano e seis dias após o assassinato da esposa.

Compartilhe: