Homem executado em Coronel Sapucaia recebeu vídeo com ameaças horas antes do crime
- porRedação
- 03 de Julho / 2025
- Leitura: em 7 segundos

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-namorado da companheira de João Cardoso Dias Neto, 26, fazendo ameaças enquanto segura uma submetralhadora. Na gravação, o homem afirma que a vítima "deveria estar preparado para encarar a realidade" e se declara "bandido". O crime ocorreu na noite de quarta-feira (2), em Coronel Sapucaia.
Nas imagens, o suspeito diz: "Eu ando assim, valeu? Está se envolvendo com a minha família, tem que estar preparado. Fica tranquilo que vou aí na sua direção para trocar ideia de homem para homem. Sou bandido, está vendo? Não estou te ameaçando, estou te dando papo de homem." O material teria sido enviado a João horas antes do assassinato. Familiares relatam que as ameaças eram constantes.
Crime
João foi executado a tiros na Rua Amâncio José da Silva, no bairro Jardim Ipê, enquanto estava dentro de um SUV Mitsubishi. Pistoleiros abordaram o veículo e efetuaram vários disparos.
A Polícia Civil e Militar esteve no local para coletar informações, mas ainda não há detalhes sobre os suspeitos. João cumpria pena em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.