Homem é preso por crimes sexuais contra 163 meninas, incluindo vítimas em MS

| Créditos: Reprodução/PCRS/Uol


A Polícia Civil identificou 163 meninas como vítimas de um homem de 36 anos, preso em janeiro por suspeita de cometer abusos sexuais virtuais e presenciais. As investigações apontam que ele usava perfis falsos para se aproximar das vítimas, muitas delas entre 8 e 13 anos, em redes sociais.

O suspeito se apresentava como outra pessoa, muitas vezes fingindo ser uma menina, para solicitar imagens íntimas. Após obter os primeiros vídeos, ele ameaçava as vítimas para manter o controle sobre elas. Até o momento, foram identificadas vítimas em pelo menos sete estados, incluindo Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Acre, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A polícia também descobriu mais de 750 pastas com vídeos armazenados em dispositivos do suspeito, que teria cometido os crimes por pelo menos 16 anos, residindo em Taquara (RS). As autoridades acreditam que o total de vítimas pode ultrapassar 700.

O homem não se manifestou após a prisão, e sua defesa afirmou ter dificuldade em acessar a íntegra dos autos.

Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100, nas delegacias ou no Conselho Tutelar. Em casos de flagrante, é possível acionar a Polícia Militar pelo 190.

Compartilhe: