Homem é investigado por promover sorteios ilegais de armas para CACs via aplicativo

| Créditos: Divulgação


Um indivíduo está sendo investigado por se passar como despachante de armas e organizar sorteios irregulares de armamentos por meio de um aplicativo de mensagens. Segundo as apurações, o alvo dos anúncios era um público composto majoritariamente por Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs).

As promoções envolviam tanto armas de uso permitido quanto de uso restrito. A legislação brasileira exige autorização prévia de órgãos competentes para a comercialização de armas de fogo e para a realização de sorteios que ofereçam dinheiro ou bens, requisitos que não foram cumpridos no caso.

A Justiça de Mato Grosso do Sul expediu um mandado de busca e apreensão contra o investigado. A determinação foi cumprida pela Polícia Federal, que segue com as investigações sobre o caso.

Compartilhe: