Haddad se reunirá com ministros da Argentina, Rússia e China


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá uma semana de compromissos internacionais, participando de reuniões importantes do Mercosul e do Brics. A agenda inclui encontros com ministros da Economia da Argentina, Rússia e China, além de outras autoridades.

Nesta terça-feira (1º), Haddad viaja a Buenos Aires para a cúpula do Mercosul. Lá, serão debatidos o acordo com a União Europeia e questões políticas com o ministro da Economia argentino, Luis Caputo. O Brasil assume a presidência rotativa do Mercosul de julho a dezembro.

Na quarta-feira (2), o ministro segue para o Rio de Janeiro, onde participa de eventos do Brics. As discussões focarão nas políticas do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) e na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30).

Ao longo da semana, no Rio, Haddad terá reuniões bilaterais com os ministros das Finanças da China, Lan Fo'an, e da Rússia, Anton Siluanov, abordando temas como o NDB e a COP 30. Ele também se encontrará com os ministros de Finanças do Egito e dos Emirados Árabes Unidos para tratar de relações comerciais.

A participação na 10ª Reunião Anual dos Governadores do NDB e na Cúpula de Líderes do Brics, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encerram a agenda do ministro no Rio, com retorno a Brasília previsto para terça-feira (8).

Compartilhe: