Governo firma acordos para agilizar atendimento a vítimas de violência em MS
- porRedação
- 17 de Março / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Saul Schramm
O governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Tribunal de Justiça (TJMS) e a Prefeitura de Campo Grande, firmou acordos para aprimorar o atendimento a vítimas de violência doméstica. As iniciativas visam agilizar o cumprimento de medidas protetivas e otimizar a gestão da Casa da Mulher Brasileira.
Agilidade nas Medidas Protetivas
O acordo com o TJMS permitirá que policiais civis e militares realizem intimações de agressores, acelerando o processo de proteção às vítimas. A medida busca reduzir a dependência de oficiais de justiça e garantir maior eficiência no cumprimento de mandados de prisão e determinações de afastamento do lar.
Fortalecimento da Casa da Mulher Brasileira
A parceria com a Prefeitura de Campo Grande visa aprimorar a gestão da Casa da Mulher Brasileira, com foco no fortalecimento da rede de atendimento e na melhoria das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
Ações Abrangentes
As iniciativas incluem a criação de um grupo de trabalho para aperfeiçoar a estrutura de atendimento, a expansão do projeto Salas Lilás e a reformulação da rede de proteção às vítimas em todo o estado.
Compromisso do Governo
O governador Eduardo Riedel destacou o compromisso do governo em dar respostas práticas e efetivas à violência contra a mulher, com ações de curto, médio e longo prazo.