Governo de MS lança festivais de Corumbá e Bonito durante feira internacional de turismo
- porRedação
- 15 de Abril / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Ana Ostapenko
O Governo de Mato Grosso do Sul apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (14), durante a World Travel Market (WTM) Latin America, dois de seus principais eventos culturais: o Festival América do Sul (FAS), em Corumbá (15 a 18 de maio), e o Festival de Inverno de Bonito (FIB), em Bonito (20 a 24 de agosto). O lançamento ocorreu no estande do estado, com a presença de autoridades estaduais e municipais.
O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Eduardo Mendes, destacou que os festivais representam um dos maiores investimentos culturais fora da capital, visando integrar cultura, natureza e hospitalidade. Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), ressaltou a estratégia de unificar os eventos para fortalecer o turismo e promover a diversidade cultural do estado.
O FAS, em Corumbá, promoverá a integração sul-americana através de shows de artistas como Duduca & Dalvan, Xamã, Alcione, Buena Vista Social Club Tribute e Pixote, além de apresentações de teatro, dança, cinema, circo e literatura. Uma das novidades é a Orquestra América do Sul, com músicos de diversos países.
Já o Festival de Inverno de Bonito oferecerá shows gratuitos com Elba Ramalho e Maestro Spok, Titãs, Samuel Rosa, Jorge Aragão e Guilherme & Santiago, além de oficinas, exposições e apresentações culturais diversas, integrando arte e ecoturismo.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, enfatizou o compromisso do governo estadual em valorizar a cultura como motor de desenvolvimento econômico e social, convidando operadores de turismo a promoverem os festivais. Ambos os eventos são gratuitos e buscam fortalecer o turismo cultural, gerar oportunidades e posicionar Mato Grosso do Sul como um destino criativo e sustentável.