Governo de MS homologa licitações para reformar e ampliar postos fiscais em regiões estratégicas

| Créditos: Arquivo/Governo MS


O Governo de Mato Grosso do Sul homologou quatro licitações para reformar e ampliar postos fiscais (Alencastro, Selvíria; Ilha Grande, Foz do Amambaí; Ofaié, XV de Novembro e João André) e a base móvel Lampião Aceso. 

A medida visa modernizar a fiscalização, melhorar as condições de trabalho e fortalecer o controle de mercadorias nas fronteiras estaduais, com prazo de conclusão de oito meses. Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, a ação fortalecerá a capacidade operacional do estado, impactando positivamente a arrecadação e a competitividade. 

| Créditos: Arquivo/Governo MS

A reforma atende a uma antiga demanda de servidores e usuários, buscando proporcionar mais comodidade e melhores condições de trabalho, além de modernizar instalações e equipamentos de tecnologia, incluindo monitoramento por câmeras integradas a sistemas de inteligência fiscal, conforme o secretário de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira. 

A iniciativa está alinhada com o desenvolvimento sustentável e busca otimizar a fiscalização do ICMS, com expectativas de benefícios para a logística e a economia regional, consolidando o estado como corredor de exportação.

Compartilhe: