Governador Eduardo Riedel recebe presidente do Paraguai para vistoria da ponte da Rota Bioceânica em MS
- porRedação
- 01 de Outubro / 2025
- Leitura: em 8 segundos

Governador Riedel recebe presidente do Paraguai e devem visitar Porto MurtinhoSantiago e Riedel Arquivo | Créditos: Foto: Guilherme Pimentel
O governador Eduardo Riedel recebe nesta quinta-feira (2) o presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Mato Grosso do Sul. Pela manhã, os dois visitam as obras da ponte binacional em Porto Murtinho, considerada a principal ligação da Rota Bioceânica. À tarde, a agenda segue em Dourados, com visita a uma planta industrial de proteína animal.
Esta é a primeira visita oficial de Peña ao Estado desde que assumiu a presidência. A programação se estende até sexta-feira (3).
A Rota Bioceânica é um corredor logístico que vai interligar portos brasileiros no Atlântico a portos chilenos no Pacífico, passando pelo Paraguai e pela Argentina. O projeto busca reduzir custos e distâncias no transporte internacional de cargas. Entre as obras essenciais estão a pavimentação de rodovia no Chaco paraguaio e a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta.
Riedel e Peña já haviam se encontrado em Assunção no ano passado. Em setembro, também tinham agenda prevista em Pedro Juan Caballero, cancelada por mau tempo. Ainda no mês passado, Peña visitou o Paraná, ao lado do governador Ratinho Júnior, reforçando a cooperação entre Brasil e Paraguai.
Além da ponte em Porto Murtinho, Brasil e Paraguai também trabalham na construção da Ponte da Integração, que vai ligar Foz do Iguaçu (PR) a Presidente Franco, no país vizinho, com apoio da Itaipu Binacional.






