Geada e sensação térmica abaixo de 0ºC marcam a madrugada mais gelada do ano em MS
- porRedação
- 29 de Maio / 2024
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Martim Andrada/TV Morena
Na madrugada desta quarta-feira (29), o Mato Grosso do Sul enfrentou sua madrugada mais fria do ano, marcada por temperaturas gélidas e geada. Em Amambai, no extremo sul do Estado, os termômetros chegaram a registrar 1,9ºC, com uma sensação térmica ainda mais baixa, de 0,7ºC. Na capital, Campo Grande, a temperatura caiu para 9,5ºC, mas a sensação térmica foi ainda mais impactante, atingindo -1,3ºC, precisamente às 5h.
De acordo com os registros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), outros municípios sul-mato-grossenses também sentiram o frio intenso:
- 2,1ºC em Rio Brilhante (com sensação de -1,1ºC)
- 3,8ºC em Laguna Carapã
- 4,2ºC em Aral Moreira
- 4,7ºC em Juti
- 4,8ºC em Sidrolândia
- 5,0ºC em Sete Quedas
- 5,1ºC em Dourados
- 5,4ºC em Porto Murtinho
- 5,5ºC em Maracaju e Bonito
- 5,8ºC em Itaquiraí
- 5,9ºC em Ponta Porã
- 6,4ºC em Bataguassu
- 6,8ºC em Ivinhema
- 9,2ºC em Três Lagoas
- 9,7ºC em Chapadão do Sul
- 9,9ºC em Corumbá
É importante ressaltar que esses índices podem variar conforme as atualizações das bases meteorológicas do Inmet distribuídas pelo Estado.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo permanecerá firme, com sol e variação de nebulosidade. A frente fria é resultado da atuação de um ciclone extratropical que se formou no oceano Atlântico, próximo ao Rio Grande do Sul, impulsionando o avanço de ar seco e frio sobre o Estado.