Frio intenso derruba sensação térmica para 2°C em Campo Grande e 0,7°C no sul de MS
- porRedação
- 24 de Junho / 2026
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A forte massa de ar frio que atua sobre Mato Grosso do Sul provocou um amanhecer gelado nesta terça-feira, com sensação térmica chegando a 2°C em Campo Grande e a apenas 0,7°C em municípios da região sul do Estado. O fenômeno foi intensificado pelos ventos e pela baixa temperatura registrada nas primeiras horas do dia.
De acordo com os dados meteorológicos, o frio foi mais rigoroso nas cidades do extremo sul, onde os termômetros ficaram próximos de 0°C. Na Capital, apesar da temperatura oficial ter ficado acima desse patamar, a combinação entre vento e frio reduziu significativamente a sensação térmica percebida pela população.
A previsão indica que a massa de ar polar continuará influenciando o clima nos próximos dias, mantendo madrugadas frias em diversas regiões do Estado. Há possibilidade de temperaturas próximas de 0°C e ocorrência de geadas em áreas do sul de Mato Grosso do Sul até o fim da semana.
Meteorologistas recomendam atenção especial com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, além da adoção de medidas para proteção contra as baixas temperaturas durante o período de frio intenso.






