Frio atinge 4°C em MS e sensação térmica chega a 1,4°C em Campo Grande

| Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A terça-feira (1º) começou gelada em Mato Grosso do Sul, com a menor temperatura registrada na Fazenda Campo Zélia, em Corumbá: 4,3°C. Em Campo Grande, os termômetros marcaram 9,7°C, mas a sensação térmica chegou a 1,4°C durante a madrugada.

Outras mínimas no Estado foram: 5°C em Sete Quedas, 5,8°C em Ponta Porã, 6,1°C em Aral Moreira, 7,6°C em Laguna Carapã, 7,9°C em Iguatemi, 8°C em Caarapó, 8,1°C em Dourados e 9,4°C em Bonito, Maracaju e Porto Murtinho. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e podem sofrer atualizações conforme novas medições.

A previsão para os próximos dias indica tempo firme em todo o Estado, influenciado por um sistema de alta pressão atmosférica, com sol e variação de nuvens até sexta-feira (5).

Na região sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas seguem entre 5°C e 9°C, podendo ser inferiores a 5°C em alguns pontos. As máximas devem oscilar entre 13°C e 19°C. Há baixa chance de geada, especialmente no sul.

No Pantanal e sudoeste, as temperaturas variam entre 10°C e 25°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, mínimas de 11°C a 14°C e máximas entre 21°C e 27°C. Em Campo Grande, os termômetros devem alcançar até 24°C, com ventos de até 50 km/h e possíveis rajadas em áreas isoladas.

As temperaturas começam a subir gradualmente a partir de quinta-feira (4), principalmente nas regiões norte, nordeste e pantaneira, com máximas chegando a 27°C. A previsão segue sem indicativo de chuva.

Compartilhe: