Frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul e queda brusca nas temperaturas são previstas

| Créditos: Gustavo Arakaki/ G1 MS

O tempo em parte de Mato Grosso do Sul está prestes a passar por uma mudança significativa. Após uma onda de calor persistente com temperaturas acima da média, o Estado está se preparando para uma queda abrupta de temperatura nos próximos dias, com mínimas previstas em torno de 11 °C. De acordo com as últimas previsões meteorológicas, espera-se que Campo Grande atinja uma mínima de 15 °C até o dia 15 deste mês.

A meteorologia indica que a próxima semana começará com uma acentuada diminuição das temperaturas. Alguns dos valores mínimos previstos para a primeira metade de maio são 11 °C em Ponta Porã, 12 °C em Porto Murtinho, 14 °C em Dourados e Corumbá. Enquanto isso, os municípios das regiões norte e leste do estado devem experimentar temperaturas menos rigorosas, com mínimas chegando a 17 °C.

Campo Grande amanheceu com céu aberto e temperatura registrada de 22 °C. Espera-se que a temperatura suba para 32 °C durante o dia, mantendo-se nesse patamar até quinta-feira, com uma máxima de 33 °C prevista para sexta-feira. Na região pantaneira, as temperaturas máximas desta terça-feira atingiram os 36 °C em Corumbá, 35 °C em Porto Murtinho, e 34 °C em Coxim e Aquidauana. O calor também está presente no sul do estado, com máximas de 31 °C em Ponta Porã e 33 °C em Dourados.

Outros municípios também estão experimentando altas temperaturas hoje, com 31 °C em São Gabriel do Oeste e Costa Rica, 32 °C em Bonito e Paranaíba, 33 °C em Três Lagoas, Ivinhema, Naviraí, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Água Clara, e 34 °C em Nova Andradina.

Compartilhe: