Força-tarefa apreende 454 kg de cocaína e identifica nova rota de tráfico entre MT e MS

| Créditos: DIVULGAÇÃO/PF


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MS) de Mato Grosso do Sul identificou uma nova rota estratégica de tráfico de cocaína e armas. A descoberta ocorreu após a apreensão de aproximadamente 454 quilos de cocaína na noite de 25 de novembro, na BR-060, trecho entre Jaraguari e Bandeirantes, a cerca de 50 km de Campo Grande.

De forma inédita, a inteligência policial apontou que o entorpecente estava sendo transportado a partir da divisa com Mato Grosso (MT) e tinha como destino a região Centro-Sul do país, fugindo do corredor tradicional que se concentra nas fronteiras com Bolívia e Paraguai.

O flagrante aconteceu durante uma fiscalização na rodovia, quando um caminhão com placas de fora do estado foi abordado. O motorista levantou suspeitas ao dar respostas incoerentes sobre a viagem, além de possuir antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. Após a revista, a droga foi localizada em um compartimento oculto (fundo falso) do veículo.

A Polícia Federal informou que a ação estava baseada em levantamentos de inteligência que indicavam a BR-060 como um corredor vital para organizações criminosas que atuam no transporte de drogas e armamentos vindos do norte do estado. Esta apreensão se classifica como a segunda maior de cocaína realizada pela PF em Mato Grosso do Sul no ano de 2025, ressaltando o status do estado como ponto estratégico para o crime organizado.

Compartilhe: