Foragido da Penitenciária da Capital é morto em confronto com equipes do DOF

| Créditos: Divulgação

Durante uma operação em Itaporã, situada a 234 km de Campo Grande, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) se envolveu em um confronto fatal com dois assaltantes, um deles identificado como Ageu de Souza Torres, 54 anos, conhecido como "Negrete". Ageu, que estava foragido do Centro Penal da Capital, foi um dos alvos dessa ação policial.

"Negrete", um membro notório da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), possuía uma longa ficha criminal em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Sua história com a criminalidade remonta a 1997, quando foi preso pelo DOF, em parceria com outro bandido de renome, "Andinho do PCC", após um assalto a banco em Deodápolis.

Em fevereiro de 2015, Ageu de Souza Torres foi detido, junto com outros cinco comparsas, sob acusação de uma série de assaltos a residências em Dourados. Na época, ele era apontado como líder do grupo e já estava sendo procurado pela Justiça de São Paulo por seu envolvimento em assaltos a banco.

O confronto fatal ocorreu durante a manhã desta quarta-feira, quando Ageu e seu cúmplice ainda não identificado entraram em confronto armado com os policiais do DOF. A troca de tiros aconteceu nas proximidades do cemitério municipal de Itaporã. De acordo com relatos do departamento, os agentes estavam em busca dos suspeitos do roubo de uma Fiat Strada ocorrido na sexta-feira passada (22).

Ao se aproximarem da residência onde os suspeitos estavam escondidos, os policiais foram recebidos a tiros e responderam à agressão. Como resultado do tiroteio, os dois homens foram abatidos no local.

Além das armas de fogo, a polícia encontrou na casa artefatos explosivos, indicando possíveis planos criminosos na região de fronteira. Para lidar com essa ameaça, uma equipe especializada do Grupo de Bombas de Explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar foi despachada para Itaporã a fim de neutralizar os explosivos de forma segura.

Compartilhe: