Fisioterapeuta formada em MS está entre as vítimas de queda de avião em SP

Uma fisioterapeuta formada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, está entre as vítimas da queda do avião da VOEPASS em Vinhedo, São Paulo, ocorrida na sexta-feira, 9 de agosto. Kharine Gavlik Pessoa Zini, natural de Cascavel, Paraná, estudou na Uniderp e atuou em hospitais da capital sul-mato-grossense durante sua formação.

Após concluir o curso em 2001, Kharine retornou a Cascavel, onde se especializou em Fisioterapia Cárdio-Respiratória e Terapia Ocupacional. A profissional era reconhecida por sua dedicação aos pacientes e à busca por aprimoramento na área da saúde.

O acidente também vitimou Laiana Vasata, esposa de Fábio Bigolin, um dos proprietários da Bigolin Materiais de Construção, empresa com sede em Mato Grosso do Sul. Fábio e seu irmão, Rodrigo Bigolin, também tinham passagem marcada para o voo, mas cancelaram o embarque de última hora.

O avião, um ATR-72 da VOEPASS, partiu de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas caiu em uma área residencial de Vinhedo. Todas as 61 pessoas a bordo morreram, mas não houve vítimas em solo.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Força Aérea Brasileira (FAB). Entidades como o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) lamentaram a perda dos profissionais de saúde que estavam no voo.

Compartilhe: