Fisioterapeuta formada em MS está entre as vítimas de queda de avião em SP
- porRedação
- 10 de Agosto / 2024
- Leitura: em 7 segundos

Uma fisioterapeuta formada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, está entre as vítimas da queda do avião da VOEPASS em Vinhedo, São Paulo, ocorrida na sexta-feira, 9 de agosto. Kharine Gavlik Pessoa Zini, natural de Cascavel, Paraná, estudou na Uniderp e atuou em hospitais da capital sul-mato-grossense durante sua formação.
Após concluir o curso em 2001, Kharine retornou a Cascavel, onde se especializou em Fisioterapia Cárdio-Respiratória e Terapia Ocupacional. A profissional era reconhecida por sua dedicação aos pacientes e à busca por aprimoramento na área da saúde.
O acidente também vitimou Laiana Vasata, esposa de Fábio Bigolin, um dos proprietários da Bigolin Materiais de Construção, empresa com sede em Mato Grosso do Sul. Fábio e seu irmão, Rodrigo Bigolin, também tinham passagem marcada para o voo, mas cancelaram o embarque de última hora.
O avião, um ATR-72 da VOEPASS, partiu de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas caiu em uma área residencial de Vinhedo. Todas as 61 pessoas a bordo morreram, mas não houve vítimas em solo.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Força Aérea Brasileira (FAB). Entidades como o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) lamentaram a perda dos profissionais de saúde que estavam no voo.