Fazendeiro é condenado a pagar R$ 141,7 mil por manter filhotes de papagaio em cativeiro

| Créditos: Arquivo/PMA


Um fazendeiro de Novo Horizonte do Sul, a 336 km de Campo Grande, foi condenado a pagar R$ 141,7 mil por manter 11 filhotes de papagaio em cativeiro. A sentença foi proferida nesta terça-feira (3) pela 1ª Vara de Ivinhema.

As aves foram encontradas por policiais militares ambientais durante a Operação Bocaiúva. Três dos filhotes estavam debilitados e morreram após a apreensão.

O juiz Rodrigo Barbosa Sanches considerou a reincidência do réu em crimes ambientais, a morte dos animais e o impacto ambiental do tráfico para fixar o valor da indenização, calculado com base nos parâmetros do Programa Papagaio-Verdadeiro.

O fazendeiro não contestou as acusações, mas alegou não ter condições financeiras para pagar a multa.

Compartilhe: