Fábio Trad promete ampliar participação feminina no governo e defende campanha baseada em propostas

| Créditos: Reprodução


O candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul Fábio Trad (PT) afirmou que, caso seja eleito, pretende formar uma equipe de secretariado com predominância feminina. A proposta apresentada durante a convenção que oficializou sua candidatura prevê que 70% das secretarias sejam comandadas por mulheres.

Durante o evento, Trad também defendeu uma campanha eleitoral centrada na discussão de propostas e afirmou que pretende evitar ataques de caráter pessoal contra adversários. A ideia, segundo o candidato, é concentrar o debate em projetos para o desenvolvimento do Estado e na avaliação das políticas públicas.

Em seu discurso, o ex-deputado federal disse que pretende buscar um modelo de crescimento econômico que, além de manter a expansão da economia sul-mato-grossense, amplie a distribuição de oportunidades e renda. Entre as áreas citadas estão tecnologia, pesquisa, inovação e parcerias com universidades.

Trad também afirmou que seu eventual governo pretende ampliar a participação de diferentes segmentos da sociedade nas decisões administrativas. A proposta foi apresentada como parte de um projeto voltado à inclusão e à busca por maior equilíbrio na distribuição dos resultados do desenvolvimento econômico.

A candidatura de Fábio Trad ao Governo de Mato Grosso do Sul foi oficializada pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV. Na chapa, Dona Gilda foi confirmada como candidata a vice-governadora. A aliança também definiu nomes para a disputa ao Senado.

A campanha deverá marcar a primeira disputa de Trad por um cargo majoritário. Ex-deputado federal por três mandatos e advogado, ele se apresenta como uma alternativa de oposição ao atual governo estadual e afirma que pretende fazer críticas à administração, mas sem transformar a disputa em confronto pessoal.

Compartilhe: