Exportações de carne bovina alcançam 100,8 mil toneladas na primeira semana de novembro

| Créditos: Reprodução/ Iagro


O setor de exportação de carne bovina do Brasil demonstrou um desempenho notavelmente aquecido no início de novembro. De acordo com os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), apenas nos primeiros cinco dias úteis do mês, o volume total exportado alcançou 100,8 mil toneladas.

A média diária de embarque neste período foi de aproximadamente 20,1 mil toneladas, o que representa um crescimento expressivo de 67,5% em comparação com a média diária observada no mês anterior do ano passado.

Financeiramente, o saldo também foi positivo: o faturamento na primeira semana de novembro totalizou US$ 554,034 milhões. A média diária de receita registrou um salto de 89,4% quando comparada ao mesmo período de referência, acompanhada por uma valorização de 13,1% nos preços médios da tonelada.

Contexto de Mato Grosso do Sul

O resultado nacional reflete o bom momento em estados chave da pecuária. Mato Grosso do Sul, por exemplo, que se consolida entre os maiores exportadores do país, registrou um crescimento de 46,6% no volume de carne bovina embarcado no acumulado de janeiro a outubro de 2025. A proteína bovina é o terceiro produto mais exportado do estado, representando mais de 16% do total da sua balança comercial e impulsionando o superávit regional.

Compartilhe: