Ex-vereador morrreu durante confronto com o PM em Anastácio

| Créditos: O Pantaneiro e Arquivo Pessoal

Na noite da última quarta-feira (8), o ex-vereador de Anastácio e ex-secretário de planejamento de Miranda, Wander da Silva Vital, conhecido como Dinho Vital, de 40 anos, foi morto a tiros durante um confronto com a Polícia Militar. O incidente ocorreu durante uma ação policial em resposta a relatos de uma pessoa armada em uma chácara próxima à ponte do Rio Taquarussu, na BR-262, onde estava ocorrendo uma confraternização em comemoração ao aniversário de Anastácio.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a guarnição da PM estava presente no local quando houve o confronto. Testemunhas relataram que Dinho estava armado e aguardava a saída do ex-prefeito Douglas Figueiredo após uma discussão entre os dois. Ao se dirigirem até onde Dinho estava, os policiais ordenaram que ele largasse a arma, porém, segundo a polícia, ele teria disparado contra os agentes, que reagiram atirando em sua direção.

Após ser alvejado, Dinho tentou se abrigar atrás de um veículo, mas acabou falecendo no local. A polícia isolou a área e acionou equipes da perícia para investigar o incidente.

Dinho Vital era suplente de vereador em Anastácio, tendo recebido 264 votos nas últimas eleições municipais de 2020, ficando como suplente do vereador Professor Aldo (PDT). Ele também atuava como vice-presidente da Comissão Provisória do Partido Progressistas do município. Anteriormente, ele havia sido eleito vereador em 2016 pelo DEM, mas perdeu nas eleições de 2020, permanecendo como suplente. Além disso, ele ocupou o cargo de secretário de Planejamento de Miranda em 2021.

Compartilhe: