Ex-secretário de Sidrolândia admite propina em acordo com MP e evita pena

| Créditos: Foto: Site Noticidade/Divulgação

O ex-secretário-adjunto de Assistência Social e Cidadania de Sidrolândia, Paulo Vitor Famea, alvo da Operação Tromper, confessou ter recebido propina em troca de favorecimento em licitações. Em acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), ele se livra da acusação de corrupção passiva.

Detalhes do acordo permanecem em segredo de Justiça, mas a confissão do crime é requisito para este tipo de negociação. Famea admitiu ter recebido "vantagens indevidas" do empresário Ricardo Rocamora.

Investigações do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) apontam que Famea direcionava licitações para a empresa de Rocamora. Interceptações telefônicas também registraram o pagamento de R$ 2 mil em propina.

Na quarta-feira (14), a promotora Bianka Mendes comunicou a homologação do acordo e pediu a suspensão da ação penal contra o ex-secretário. O acordo de não persecução penal permite que o investigado, mediante o cumprimento de determinadas cláusulas, tenha a punibilidade extinta.

A reportagem não obteve manifestação da defesa de Paulo Vitor Famea até o momento.

Compartilhe: