Ex-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário recorre ao STJ
- porRedação
- 27 de Setembro / 2026
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax
Réu em ação penal sob a acusação de integrar um esquema que teria desviado cerca de R$ 10 milhões, o ex-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo da medida é reverter decisões judiciais desfavoráveis para reabilitar sua situação legal e buscar o retorno ao cenário esportivo estadual.
Cezário tornou-se réu após investigações da Operação Cartão Vermelho, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que apurou irregularidades financeiras, peculato e lavagem de dinheiro na entidade gestora do futebol regional. A defesa do ex-dirigente busca contestar restrições impostas e medidas cautelares no processo.
Paralelamente ao processo criminal, Cezário perdeu o comando da federação após ser afastado por determinação da Justiça e, em seguida, ter sua destituição ratificada por assembleia geral de clubes e pela magistratura do estado.
Com o recurso protocolado no STJ, a defesa do ex-gestor pretende anular atos decisórios tomados na instância estadual e restabelecer sua elegibilidade e condições para atuar na gestão esportiva. O recurso aguarda análise e julgamento pelos ministros da corte superior em Brasília.






