Ex-deputado Fábio Trad deixa PSD após nove anos e sinaliza possível candidatura em MS

| Créditos: Reprodução/ESD - Escola Sul-Mato-Grossense de Direito


O ex-deputado federal Fábio Trad anunciou sua saída do Partido Social Democrático (PSD) nesta quarta-feira (2), após quase uma década de filiação. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Trad expressou respeito pela antiga legenda, mas enfatizou a necessidade de "escolhas claras" diante da atual conjuntura política. Ele defendeu veementemente o Estado Democrático de Direito e condenou o extremismo.

Trad ressaltou a importância de pautas como a justiça tributária, propondo a taxação de grandes fortunas em vez de cortes sociais, e a defesa do Estado laico. Ele também se posicionou contra o autoritarismo, alinhando-se aos ideais democráticos.

A desfiliação ocorre em meio a especulações sobre uma possível candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul em 2026. Fábio Trad tem sido sondado por diversas siglas, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), partido de seu irmão, o ex-prefeito Marquinhos Trad. O vereador Landmark Rios, do PT, confirmou as articulações internas para que Trad concorra ao governo pelo partido.

Fábio Trad também possui um histórico de embates políticos com o PSDB, intensificados desde a eleição de seu irmão à prefeitura de Campo Grande em 2016 e durante a eleição de 2022.

Apesar dos convites, Trad ainda não definiu seu próximo partido nem confirmou se disputará algum cargo eletivo em 2026, indicando que, por ora, prefere manter sua independência.

Compartilhe: