EUA retiram sanções contra ministro do STF Alexandre de Moraes e sua esposa da lista da Lei Magnitsky

| Créditos: Reprodução/O Poder360


Em uma decisão anunciada nesta sexta-feira, o governo dos Estados Unidos comunicou a retirada das sanções impostas ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e à sua esposa, que haviam sido aplicadas sob a jurisdição da Lei Magnitsky.

A medida de revogação foi formalizada pela administração norte-americana, cuja decisão, conforme o anúncio, se deu após um diálogo com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

As punições, que também envolviam a família do magistrado brasileiro, foram retiradas em um movimento que sucede conversas diplomáticas entre os líderes dos dois países.

Compartilhe: