ESA/MS leva palestra sobre Reforma Tributária e mercado imobiliário à Subseção de Jardim

| Créditos: Foto: Gerson Walber


A Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) realizou, na última sexta-feira (23), na 11ª Subseção da OAB/MS, em Jardim, a palestra “Impactos da Reforma Tributária no Mercado Imobiliário”. A atividade foi ministrada pelo Diretor-Tesoureiro da CAAMS, Roberto Cunha, e reuniu profissionais interessados nas mudanças do sistema tributário e seus reflexos no setor imobiliário.

Durante a palestra, foram abordadas as principais alterações que poderão afetar operações de compra e venda, locação e intermediação imobiliária, além dos desafios e das oportunidades decorrentes da implementação do novo sistema tributário brasileiro.

Em sua fala, Roberto Cunha destacou a importância da atualização profissional diante das mudanças previstas pela Reforma Tributária.

“Foi uma grande satisfação estar em Jardim/MS, compartilhando conhecimentos sobre os impactos da Reforma Tributária no mercado imobiliário. Durante a palestra, abordamos as principais mudanças que atingirão as operações de compra e venda, locação e intermediação imobiliária, destacando os desafios e as oportunidades que surgem com o novo sistema tributário brasileiro. A Reforma Tributária representa uma das maiores transformações do nosso sistema fiscal nas últimas décadas, e o profissional que estiver preparado certamente terá um diferencial competitivo. Agradeço à OAB/MS, por meio da Subseção de Jardim, pelo convite e pela acolhida, bem como a todos os participantes pelo interesse e pela oportunidade de compartilhar conhecimentos. Seguimos firmes no propósito de levar informação jurídica de qualidade aos profissionais do mercado imobiliário de todo o Brasil.”

O Presidente da 11ª Subseção de Jardim, Rafael da Silva Campos, ressaltou a importância da iniciativa para ampliar o acesso à capacitação e fortalecer a advocacia no interior do Estado.

“Foi uma honra receber o Dr. Roberto Cunha em nossa Subseção, e somos gratos pela excelente palestra e por compartilhar conosco sua vasta experiência. Esse evento demonstra cada dia mais o propósito adotado pela diretoria da OAB/MS, da ESA/MS e da CAAMS em manter o compromisso com a advocacia do interior. Levar capacitação contínua e de altíssimo nível para as comarcas distantes da capital é fundamental para valorizar o advogado e fortalecer a Justiça em todo o nosso Estado.”

Compartilhe: