Entenda como funcionará o 3ª dia do julgamento de Daniel Alves na Espanha
- porNSC Total
- 07 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

Daniel Alves deve prestar depoimento nesta quarta-feira | Créditos: Marca, Reprodução
O julgamento de Daniel Alves chega no terceiro dia nesta quarta-feira (7), às 11h (horário de Brasília), no tribunal de Barcelona, na Espanha. A sessão deve ficar marcada pelo depoimento do brasileiro após a Justiça ouvir todas as testemunhas.
Como funcionará o 3ª dia do julgamento de Daniel Alves
Segundo o Estadão Conteúdo, o terceiro dia de julgamento de Daniel Alves será dedicado a análise de dados periciais como, por exemplo, imagens das câmeras de segurança da boate onde aconteceu o caso e exames médicos realizados pela denunciante.
Não há prazo para o anúncio da sentença. Até lá, Daniel Alves vai continuar preso de maneira preventiva. Apesar de a acusação pedir 12 anos de prisão (pena máxima), e o Ministério Público, nove, a tendência é que o brasileiro, se condenado, permaneça recluso por, no máximo, seis anos.
Isso porque no início do caso judicial, a defesa do jogador pagou à Justiça o valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) de indenização à jovem. A advogada da mulher contesta a possível redução da eventual pena.
O MP solicitou, ainda, 10 anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena em cárcere, e que ele seja proibido de se aproximar da vítima, assim como de se comunicar com ela, pelo mesmo período.