Empresário Sizuo Uemura, referência em Dourados, morre aos 83 anos
- porRedação
- 05 de Janeiro / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Arquivo/Internet
Morreu na manhã deste sábado (04), aos 83 anos, o empresário Sizuo Uemura, figura conhecida em Dourados. Ele lutava contra um câncer há sete anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Nascido em Bilac (SP), Uemura chegou a Dourados em 1952, onde construiu sua carreira empresarial. Formado em Direito pela Universidade Federal de Bragança Paulista, atuou em diversos setores, como concessionárias de veículos, locadora de veículos, planos de saúde e serviços funerários.
Além da atuação empresarial, Uemura teve participação na política local como vereador (1973-1977) e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados. Em 2010, foi alvo da Operação Owari da Polícia Federal, que investigou fraudes em licitações.
Na época, a família Uemura foi acusada de envolvimento em esquemas para controlar serviços públicos.