“É uma desgraça, não acrescenta nada”; Bolsonaro critica Soraya Thronicke

| Créditos: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a alfinetar a senadora Soraya Thronicke (Podemos), eleita com seu apoio em 2018, chamando-a de “uma tristeza”. “É uma desgraça, não acrescenta nada”, afirmou durante entrevista ao canal AuriVerde Brasil no YouTube, nesta segunda-feira (20). Ele também confirmou que o PL vai lançar uma mulher para disputar a vaga do senador no Senado e negociar com outros partidos uma estratégia para as eleições de 2026.

A intenção de Bolsonaro é clara: garantir as duas cadeiras de senador em Mato Grosso do Sul, atualmente ocupadas por Soraya e Nelsinho Trad (PSD). Ele revelou o objetivo nacional de conquistar 40 das 54 vagas no Senado em 2026, combinando apoios dentro e fora de seu partido.

A crítica a Soraya, uma das principais vozes de oposição ao bolsonarismo no Congresso, foi direta. Ele lamentou sua mudança de postura após a eleição: “Não é volta em mim, dá volta no Brasil”, declarou.

Bolsonaro também mandou um recado à senadora Tereza Cristina (PP), dizendo que sua eleição e trajetória política tiveram grande influência de seu apoio. Ele elogiou o desempenho de Tereza ao apostar na prefeita Adriane Lopes (PP), reeleita no segundo turno com apoio do PL.

Apoio feminino

Para o Senado, Bolsonaro sugeriu que o atual vice-prefeito de Dourados, Gianni Nogueira (PL), esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), é sua escolha mais provável. “Rodolfo é o nosso líder”, declarou, destacando a proximidade com o casal.

O ex-presidente também dirigiu negociações em andamento com o PSDB e uma possível fusão do partido com o PSD. Ele conheceu nomes como o ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel, ambos do PSDB, a ingressarem no PL.

Ao alinhar o apoio a Gianni Nogueira, Bolsonaro parece descartar alianças com Nelsinho Trad e com o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), outro interessado na disputa pelo Senado.

Compartilhe: