Domingo será de sol forte, calor e baixa umidade do ar em MS

| Créditos: Foto: Roberto Ajala/PMCG


O domingo (19) em Mato Grosso do Sul será de tempo firme, com predomínio de sol e variação de nuvens ao longo do dia. A atuação de um sistema de alta pressão contribui para a manutenção do clima quente e seco em praticamente todo o Estado.

A umidade relativa do ar deve atingir níveis baixos, variando entre 25% e 45%, o que exige atenção redobrada, principalmente durante as horas mais quentes.

As temperaturas seguem elevadas, podendo chegar aos 36°C em regiões como o Pantanal. No sul do Estado, os termômetros devem registrar mínimas próximas de 19°C e máximas entre 28°C e 32°C.

Mesmo com o predomínio de tempo estável, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, típicas do aquecimento, além de rajadas de vento que podem variar entre 30 km/h e 50 km/h em pontos específicos.

O cenário reforça características comuns do outono sul-mato-grossense, com calor durante o dia, ar mais seco e mudanças pontuais nas condições do tempo.

Compartilhe: