Desmoronamento em templo religioso deixa feridos em Minas Gerais

| Créditos: Corpo de Bombeiros/MG

Cerca de 80 pessoas ficaram feridas após o colapso do teto durante uma cerimônia na noite de quinta-feira (21) em Montezuma, uma cidade do interior de Minas Gerais.

O incidente ocorreu em meio a uma celebração com aproximadamente 300 fiéis que se reuniram na igreja para uma missa de Natal, intensificando a presença no local.

Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, 72 indivíduos sofreram lesões leves e escoriações, enquanto outras 8 pessoas foram gravemente feridas e foram encaminhadas para hospitais próximos.

O coordenador da Defesa Civil do município apontou a precariedade da estrutura de madeira e os dois dias de chuvas intensas na região como possíveis causas de desabamento.

As autoridades do Corpo de Bombeiros operaram o local e o isolaram devido à precariedade do telhado, que apresenta riscos de desmoronamento iminente.

Durante a situação, a Polícia Militar, a Perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil de Montezuma prestaram apoio às operações de resgate e controle da situação.

Compartilhe: